Marcus Cordeiro

Brasil Central

Programa de treinamento para o desenvolvimento de pessoas com problemas complexos de forma lúdica e inovadora.

O desafio

Construir uma marca para o projeto Destino do Brasil Central, com o objetivo de fortalecer o turismo da região Centro-Oeste. Um programa de regionalização, incentivando a organização das regiões para o desenvolvimento e a integração do turismo da região, posicionando o Brasil Central como destino turístico integrado e de qualidade no cenário nacional e internacional. Promovendo, de forma inovadora, o acesso a mercados para o público-alvo, aumentando a competitividade do destino e favorecer o desenvolvimento turístico regional e sustentável.

A solução

Foram utilizados elementos da região na construção da marca Brasil Central que evidenciam a interação do homem com a natureza, um diálogo que resulta em exuberância. É um reencontro com a diversidade que existe em cada um ao experienciar as mudanças das estações, a proximidade com os animais, as paisagens vivas que se perdem de vista. Uma explosão de sentimentos que surgem das emoções provocadas por cada viagem nessa região. Ao mergulhar no interior do Brasil Central as pessoas conhecem o seu eu interior. A imagem ilustra esse ser humano revigorado pela natureza. Redescubra-se

Reproduzir vídeo
Parceria

Projeto realizado em parceria com a Overbrand, onde minha participação foi criar o conceito da marca, executar a identidade visual e suas derivações dos pontos de contato. A parceria contou com recursos financeiros provenientes do convênio com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – SEBRAE.

Equipe Técnica da Overbrand Designers Associados: Mario Bestetti, Designer Manager / Marcus Cordeiro, Brand Designer / Daniela Antoniazzi, Designer / Fabiane Beneti, Comunicóloga / André Mucarzel, Arquiteto-Designer / Viviane Mata, Designer Assistente